Vulcabras Azaleia S.A.


Acesse o sistema de Ouvidoria e Denúncia da Solidus clicando aqui


Práticas de Segurança

Utilidade da senha e assinatura eletrônica

A senha dá acesso à plataforma Home Broker, onde o cliente poderá acompanhar o mercado e consultar suas posições e saldos. A assinatura eletrônica serve para autorizar operações de compra e venda de ativos negociados em bolsa, como também validar outras transações.



Criação da senha e assinatura eletrônica

•   A senha e assinatura eletrônica são criadas pelo sistema no momento do preenchimento do cadastro e da solicitação do cliente da abertura do Home Broker e disparada por e-mail sem o conhecimento da mesma pela corretora.

•   A senha e a assinatura eletrônica podem ser modificadas pelo cliente após o primeiro acesso ao Home Broker.


Envio da senha e assinatura eletrônica diretamente para o cliente

•   Em caso de esquecimento da senha pelo cliente, nossos operadores apenas podem solicitar o reenvio da senha, que vai diretamente do sistema para o e-mail cadastrado do cliente, sem qualquer possibilidade do funcionário ter acesso à senha. Para este caso, há procedimentos de verificação e identificação prévia do cliente titular.

•   No caso da assinatura eletrônica, nossos operadores somente podem excluir a assinatura eletrônica existente, para que o cliente crie uma nova, podendo ser feito somente após acesso com a senha, similar ao primeiro acesso após ativação da conta. Os mesmos procedimentos de verificação e identificação do cliente titular são realizados nesta situação.


Recomendações de segurança

Além dos mecanismos e procedimentos de segurança da corretora, é de suma importância que o cliente tome suas precauções, tanto no cuidado com sua senha e assinatura eletrônica, não os fornecendo a terceiros, sob qualquer hipótese.

Para segurança de sua senha e assinatura eletrônica, não só da Solidus, mas de todas as demais que possui, conheça e siga as recomendações abaixo:



•   Usar somente programas/sistemas originais e legalizados;

•   Manter o sistema operacional e o antivírus atualizados;

•   Escanear o computador periodicamente;

•   Não instalar programas desconhecidos;

•   Não abrir e-mail de desconhecidos;

•   Não clicar em links ou arquivos desconhecidos que venham como anexo nos e-mails;

•   Jamais fornecer a senha e/ou assinatura eletrônica a ninguém, nem mesmo que se identifique como sendo da corretora (a corretora não necessita da sua senha e/ou assinatura eletrônica);

•   Fechar a tela do Home Broker ou Plataforma de Negociação quando ficar ausente, mesmo que por breves instantes;

•   Não compartilhar a senha e/ou assinatura eletrônica com ninguém;

•   Não informar os seus dados por telefone ou em formulários recebidos por e-mail;

•   Troque sua senha e assinatura eletrônica periodicamente;

•   Use senhas compostas de letras, números, símbolos, etc;

•   Não use datas de nascimento, iniciais do nome, igual à matrícula, 1234..., abc... etc.


Em caso de dúvidas, entre em contato imediatamente com a Solidus, através do fone (51) 3327-9888 ou pelo e-mail cpd@solidus.com.br